HOMEOPATIA E CARACTERÍSTICAS HOMEOPÁTICAS

HOMEOPATIA E CARACTERÍSTICAS HOMEOPÁTICAS
ROSMEIRE PAIXÃO é Homeopata Clássica Terapeuta CONAHOM 1274 email: rosmeire.homeopatias@gmail.com

sexta-feira, 23 de junho de 2017

NEUROSE E HOMEOPATIA


Uma pessoa neurótica está permanentemente em conflitos psíquicos que a impedem de aproveitar a  existência de forma prazerosa.




Neurose é um quadro psiquiátrico que caracteriza-se por dificuldades de adaptação por parte do indivíduo, embora este seja capaz de trabalhar, estudar, envolver-se emocionalmente e estar bem entrosado com a realidade.

A neurose geralmente tem início na infância e acompanha a pessoa por toda a vida, com grande indicação de psicoterapia para o seu tratamento​

"Toda a base e a filosofia da Homeopatia estão voltadas para o que sentimos, o que somos, onde vivemos e como vivemos, é o chamado sentimento aflorado. Em uma determinada época da vida isso se torna como um poderoso e penoso fardo, muitas vezes insuportável de se carregar. Para cada medicação possuímos a observação clara de sentimentos, fobias, desejos, sonhos, pensamentos repetitivos e reações corpóreas. Assim procuramos a causa e não a conseqüência, o que somos e não o que nos tornamos, da onde viemos e não para onde vamos, a nossa essência e não a nossa superficialidade."

Neurose de Caráter

Conceito psicanalítico que descreve os traços de caráter umas vezes como derivações de fases do desenvolvimento (caráter oral ou anal) e outras vezes como análogos de sistemas particulares (caráter histérico ou obsessivo).

Os sinais da neurose de caráter são considerados como sendo intermediários entre traços normais de caráter e sintomas neuróticos. O termo não é o mais adequado, uma vez que pode incluir qualquer transtorno da personalidade e do comportamento.

Neurose Depressiva

Neurose depressiva é a ausência de sintomas ou sinais de depressão endógena, devido a sua relação causal com uma determinada situação ou evento estressante e também pela sua ligação com um padrão de personalidade mal-adaptativo.

Neurose e Psicose

Na neurose, o indivíduo tem uma dificuldade de adaptação causada por conflitos psíquicos que o impedem de viver prazerosamente. Porém, este é capaz de trabalhar e relacionar-se com outras pessoas de forma apropriada, estando bem ciente da realidade.​

Psicose é um transtorno mental de origem orgânica ou emocional, em que a capacidade para pensar, responder emocionalmente, lembrar, comunicar, interpretar a realidade e se comportar de forma apropriada está consideravelmente prejudicada, ao ponto de interferir substancialmente com a capacidade de atender as demandas comuns da vida.


A Homeopatia vem sendo usada em Psiquiatria há mais de cem anos, mas só recentemente alguns homeopatas enveredaram por este caminho, ao constatar que o indivíduo é mais importante do que a doença que ele faz.


significado de Neurose está na categoria: Medicina e pertence ao dossiê: Doenças

Nenhum comentário:

Postar um comentário