HOMEOPATIA E CARACTERÍSTICAS HOMEOPÁTICAS

HOMEOPATIA E CARACTERÍSTICAS HOMEOPÁTICAS
ROSMEIRE PAIXÃO é Homeopata Clássica Terapeuta CONAHOM 1274 email: rosmeire.homeopatias@gmail.com

quarta-feira, 30 de março de 2016

Como entender as sensações em Homeopatia e promover a cura


DR.RAJAN SANKARAN - MUMBAI, INDIA
Um estudo muito profundo que requer muito conhecimento e feeling do homeopata

Dr. Sankaran tem seu trabalho desenvolvido em Mumbai na Índia em sua clínica e seu método é apresentado através de vídeo cursos, ou pessoalmente através de seminários em todos os países. O seu primeiro e mais importante livro é "Spirit of Homeopathy", de 1991. O Dr. Sankaran estudou os remédios segundo o reino da natureza a que eles pertencem, estabelecendo analogia entre as doenças e os reinos animal, mineral e vegetal.
Por exemplo:" Um arquiteto que perdeu uma competição para uma firma mais eficiente e melhor estruturada.Quando lhe perguntamos qual é sua experiência nessa situação particular, ele pode dizer, por exemplo que se sente envergonhado. Se aprofundarmos mais pedindo-lhe que descreva a experiência de sentir-se envergonhado, ele nos dirá não a emoção, mas a experiência atual do fato, que será uma sensação. A experiência poderá ser: "Eu sinto que me falta algo, ou eu sou incapaz de algo" que será um remédio Mineral; Ou "Eu sinto que os outros são melhores do que eu"o que levará a um remédio do reino Animal; Ou "Eu me sinto chocado e desapontado, com a sensação de estar afundando"que será uma reação da Planta."

Exemplo de um caso:" Um homem com um tumor no globo ocular. Ele diz que esse tumor causa um desequilíbrio em seus olhos.Então ele descreve esse desequilíbrio como uma sensação de descoordenação, e depois, como a coordenação é a coisa mais importante da sua vida, como cada coisa deve estar coordenada, e cita entre outros exemplos, o tipo de coordenação que um piloto necessita quando pilota um avião. Depois o homem descreve uma situação na qual sua sogra fez algo pelas suas costas o que o fez sentir-se "desapontado e traído." Se não cedermos à tentação de usar a rubrica "transtornos por desapontamento ou por traição"e pedirmos que descreva o desapontamento, então teremos a individualidade da pessoa nessa circunstância. Quando alguém faz alguma coisa pelas suas costas, algo que não é esperado, o sentimento de desapontamento é comum, não individual. Quando lhe pedi para descrever o desapontamento, ele disse "é como se tivesse levado um soco no estômago", então aprofundando mais lhe pedi para descrever a experiência de "levar um soco", e ele respondeu: Eu me senti "completamente sufocado". Descreva a "sufocação". Então ele diz que se sente sufocado em várias situações em sua vida, como quando nada, ou em situações claustrofóbicas. A sensação de sufocação junto com o senso de importância da coordenação e controle nos dará o remédio Argentum Nitricum, que tem o controle, a coordenação e a sufocação. Esse remédio curou o tumor em seu olho.
Ou seja o medicamento na Homeopatia não foi dado para o tumor no olho e sim para a pessoa que, em seu desequilíbrio, fez um tumor no olho. Um estudo muito profundo que requer muito conhecimento e feeling do homeopata nessa hora. A Homeopatia é tão maravilhosa! Mas só recebe os benefícios quem a usa.

terça-feira, 22 de março de 2016

Homeopatia confirmada como eficaz e custo-efetiva pelo governo suíço


Foundation for Homeopathic Education and Research traz uma excelente notícia! 
O conhecido médico homeopata norte-americano Dana Ullman recém publicou no site de notícias The Huffington Post um artigo em que relata que o governo da Suiça declarou que a Homeopatia não só é eficaz clinicamente como também é positivamente efetiva no custo-benefício para os sistemas de saúde.
Segundo Ullman em um artigo publicado anteriormente, o governo suíço havia conduzido uma ampla pesquisa terminada em 2006, cujos resultados foram compilados e publicados no final de 2011, que indicava a alta efetividade do tratamento homeopático, sugerindo que o mesmo induz efeitos regulatórios em células e organismos vivos e especialmente em patologias do trato respiratório superior (24 de 29 estudos), sem apresentar os efeitos colaterais dos medicamentos convencionais :
"Após avaliação de estudos pré-clínicos básicos e estudos clínicos de alta qualidade, o relatório suiço afirma que as altas potências homeopáticas parecem induzir efeitos regulatórios (efeitos normalizadores ou equilibradores) e mudanças específicas em células e organismos vivos (…) O relatório suíço encontrou particularmente um forte conjunto de evidências que confirmam o tratamento homeopático [nas patologias do] Trato Respiratório Superior e nas Alergias Respiratórias. O relatório cita 29 estudos sobre “Infecções do Trato Respiratório Superior/Reações Alérgicas” dos quais 24 apresentaram resultados positivos para a Homeopatia. Além disso, 6 de 7 estudos controlados que comparam o tratamento homeopático com o convencional mostram a Homeopatia como mais efetiva (e um outro a mostra como equivalente). Todos os resultados com o tratamento homeopático se apresentaram sem os efeitos colaterais comuns ao tratamento com drogas convencionais. Avaliando-se apenas os ensaios placebo-controlados e ramdomizados, 12 de 16 estudos mostraram resultados favoráveis à Homeopatia. "
Ullman também constata que o relatório aponta uma redução em torno de 15% no custo total de um tratamento homeopático comparado ao convencional, com um grau de satisfação completa com o tratamento 10% maior (53% vs 43%); e ainda que 2/3 da população suiça votou a favor da manutenção das CAM (Complementary and Alternative Medicines – medicinas complementares tais como Homeopatia, Acupuntura, Antroposofia) no sistema público de saúde daquele país, sendo que aproximadamente 57% da população faz uso das mesmas e em torno de 40% dos médicos suiços as praticam, além de que 62% da classe médica manifesta-se a seu favor. Seguem os links das matérias: