HOMEOPATIA E CARACTERÍSTICAS HOMEOPÁTICAS

HOMEOPATIA E CARACTERÍSTICAS HOMEOPÁTICAS
ROSMEIRE PAIXÃO é Homeopata Clássica Terapeuta CONAHOM 1274 email: rosmeire.homeopatias@gmail.com

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Não tratamos a patologia em si, mas os estados do ser que precisa ser tratado


Na nossa compreensão homeopática, a patologia é apenas uma expressão do estado interno que precisa ser tratado. Então, ficamos voltados completamente àquilo o que é o estado, e é o estado que ė classificado em miasma e reinos. Se tratarmos o estado, então a patologia acaba automaticamente. Portanto, nossa compreensão de doença não é a patologia, mas o estado. A patologia não é absolutamente importante para a classificação do miasma. O estado é o estado de ser interno, a desordem ou tumulto interno, que é expresso na mente, no corpo e nos sintomas. 
Uma pessoa pode ter a patologia do câncer, mas seu estado pode ser sicótico. A forma como se percebe a realidade pode ser completamente sicótica e essa forma pode estar refletida em  uma atitude de aceitar o destino, esconder e acobertar. Sua patologia poderia ser qualquer coisa, mas ela ainda precisaria de um remédio sicótico. O ESTADO determina o MIASMA e não a PATOLOGIA. 
A patologia pode, em alguns casos, corresponder ao miasma, mas ela não é o único critério que serve de base para identificar o miasma ser determinado. 
Por exemplo, uma pessoa com câncer pode precisar de um remédio do miasma do câncer se ela vivenciar a sensação vital nessa profundidade. Porém outra pessoa que também sofra de câncer pode entrar em pânico pela possibilidade de uma morte súbita e se agarrar àqueles que vai deixar e assim, pode precisar de um remédio do miasma agudo em vez de um remédio do miasma cancerínico. O miasma é determinado pela profundidade da experiência e pela atitude do paciente.

*O miasma é a profundidade em que a sensação é vivenciada. Essa profundidade é refletida no grau do desespero e na atitude do paciente.
*O miasma e a sensação são inseparáveis, e os dois são dois aspectos ou qualidades do estado da doença.
*Há apenas um miasma em um dado momento.
*A patologia não determina o miasma.

Fonte: Sensação em Homeopatia de Rajan Sankaran

Nenhum comentário:

Postar um comentário