HOMEOPATIA E CARACTERÍSTICAS HOMEOPÁTICAS

HOMEOPATIA E CARACTERÍSTICAS HOMEOPÁTICAS
ROSMEIRE PAIXÃO é Homeopata Clássica Terapeuta CONAHOM 1274 email: rosmeire.homeopatias@gmail.com

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

GRIPE + ALERGIA + TOSSE: HOMEOPATIA




Homeopatia pode funcionar de forma eficaz para resolver vários sintomas alérgicos e ainda contribuir para a formação de uma consciência maior em relação ao uso indiscriminado de medicação e assim por diante. Alergias são assunto sério. Nas crises não coma nada e nem tome volumes grandes de líquido. Observe bem sua capacidade respiratória. Não obtendo melhora, procure atendimento específico.

Nos estados alérgicos emergenciais, seguem as seguintes sugestões:

O campeão - Allium cepa acessos de espirro e sensação de ardência no nariz (costuma afetar o lábio superior), melhoram ao ar-livre ou quando molham o rosto com água fria. Serve para reações alérgicas como olhos vermelhos e lacrimejantes.

Ammonium muriaticum nas descargas aquosas que queimam o interior do nariz. O nariz permanece entupido mesmo que haja uma descarga nasal constante. Perde-se o olfato e existe a sensação de cócegas na garganta.

Arsenicum album espirro com ardência nasal e que se sente melhor com compressas de calor nas laterais do nariz e quando respira em um vaporizador. (a sinusite se encaixa muitas vezes aqui) Existe agitação e cansaço. Mãos e pés frios e acorda à noite muito aflita e suada. As alergias podem ser a poeira e a mofo, a pêlo de gatos, a leite, trigo (garganta fétida depois que come pão) ou açúcar. Essa é uma pessoa nervosa.

Calcarea carbônica coriza e suor constante, especialmente na cabeça, pessoas pálidas e sensíveis a correntes de ar. Gânglios inchados e problemas digestivos. Essas pessoas ficam mais lerdas e lentas nos processos alérgicos.

Outro campeão - Euphrasia alergias acompanhadas de conjuntivite. As lágrimas ardem e as descargas nasais não são profusas. Existe uma hipersensibilidade a luz, com dolorimento das vistas.

Hydrastis descarga nasal amarela ou amarelo-esverdeada. Quando o muco forma crostas em volta do nariz. Assim que expelir o catarro ele seca e volta a se formar novamente, espesso e muito. 

Natrum muriaticum existe dor e ardência no nariz e sempre com coriza. O muco é espesso. Quase sempre fere o nariz ou a garganta e costuma respirar pela boca, fazendo com que seus lábios fiquem secos e rachados. 

Pulsatilla essa pessoa não respira bem à noite. Melhora com as janelas abertas e ao ar livre. Pessoas geralmente de pele clara, olhos claros, fisionomia mansa e calma e que modificam muito quando apresentam-se estados alérgicos. Pela manhã nada é irritante e até suave, com muco amarelo claro ou médio, a noite apresenta ressecamento e irritabilidade. 

Outro campeão - Sabadilla espirros com muita descarga nasal, num primeiro momento ela é aquosa e depois espessa. Apresenta uma coceira peculiar no nariz e no palato mole (céu da boca). A exposição a flores, início da primavera, as primeiras chuvas que molham a terra seca muitas vezes aumenta a coceira e os espirros.

Nas alergias que se apresentam com coriza após vacinas, tanto em crianças quanto em idosos ou adultos é bom que se aplique Thuya (dose única). Pessoas com grande sensibilidade a variáveis de corrente de ar frio ou sujeitas a verrugas também devem observar bem essa medicação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário