HOMEOPATIA E CARACTERÍSTICAS HOMEOPÁTICAS

HOMEOPATIA E CARACTERÍSTICAS HOMEOPÁTICAS
ROSMEIRE PAIXÃO é Homeopata Clássica Terapeuta CONAHOM 1274 email: rosmeire.homeopatias@gmail.com

segunda-feira, 12 de maio de 2014

AVENA SATIVA - AVEIA, HOMEOPATICAMENTE FALANDO

Mais conhecida como aveia simples, esse alimento que tem servido a humanidade durante anos é a nossa próxima linha de estudos para a Personalidade Homeopática.



1. O mental dessa medicação é regido pela extrema dificuldade e até inabilidade de fixar a sua atenção sobre um problema. Até aí tudo bem né? Nada disso. Isso só ocorre devido a distúrbios sexuais. 

2. Possui dificuldade de pensar.

3. Entra em estado de esgotamento nervoso, devido a doenças, vícios e fraqueza sexual.

4. É extremamente dependente de vícios, não de pessoas.

Agora vamos desmembrar isso juntas (os); vejamos:

Essa medicação tem traços mentais fortes que são ligados a traços físicos fortes, ou seja, desequilíbrios prementes, claros.

A fraqueza e esgotamento de Avena sativa são em primeira mão, porque o sexo não vai bem,  e o sexo não vai bem pelo uso de drogas, álcool, ou dependência química – medicamentosa.
Traduzindo, sente falta do sexo, precisa e quer fazer sexo, mais não consegue, sente fraqueza. Enquanto isso não é resolvido entra em ação um turbilhão de pensamentos e não consegue definir nenhuma prioridade, causa ou efeito. Não fixa a atenção no problema. Não fixa a atenção em nada.

EXEMPLO: "D.B.S. é uma personalidade Avena Sativa de primeira, se desespera só de imaginar que não consegue a quantidade de vezes que seus amigos dizem que dão conta numa noite. É novo, tem 24 anos e uso regular de maconha e álcool, depende de remédios o tempo todo e tem hiper sensibilidade a dor. Qualquer coisa tem de tomar um remédio. Já perdeu provas na faculdade e a faculdade também, por não conseguir fazer provas. Perde a atenção, não fixa a idéia, não consegue transar na noite anterior. Ligou às 10 da manhã, pedindo um remédio que o deixasse ativo sexualmente. Isso é Avena sativa."

Quanto ao seu esgotamento nervoso, além de ser por ineficiência sexual, as doenças o afetam muito, abalando rapidamente seu sistema nervoso. O efeito da abstinência é claramente observado por tremores, incapacidade de se ater a um assunto, dores fortes e por apresentar baixa da pressão arterial.

Sendo assim é comumente usado por pessoas que queiram fixar melhor o pensamento, servindo de tônico para a recuperação de doenças desgastantes.
Avena sempre comete excesso, nos remédios, são muitos, nas drogas também, no sexo idem e acaba por prostrar, é aí que sua confusão acontece, que sua falta de direcionamento acontece.

Especialmente indicado nas insônias quando provocadas pelo alcoolismo.

A informação relativa à morphinomania é dada pelos estudos de Clark sobre a Avena sativa, sendo muito valioso para superar o vício em drogas, a dependência química, o alcoolismo, pois apresenta uma ação calmante e agradável.

Uma curiosidade: Avena Sativa não aperta a sua mão, ela não tem força. Essa sensação acompanha Avena, ela se acha incapaz de conseguir lutar contra tudo isso, mais não se preocupa. Sua única preocupação é manter o vício.
Geralmente são bem relacionados com os que são iguais a ele. No auge da crise podem ter uma força física absurda.

Avena não sente falta de ninguém ... sente falta dos seus vícios. Vício é um hábito repetitivo que leva a degeneração e dependência física e mental.

Todo tratamento de dependencia química de qualquer natureza, precisa de acompanhamento médico e muito carinho.

FONTE: Homeopatas dos Pés Descalços