HOMEOPATIA E CARACTERÍSTICAS HOMEOPÁTICAS

HOMEOPATIA E CARACTERÍSTICAS HOMEOPÁTICAS
ROSMEIRE PAIXÃO é Homeopata Clássica Terapeuta CONAHOM 1274 email: rosmeire.homeopatias@gmail.com

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Quem é o Homeopata?



É o profissional que trabalha com a atenção e assistência à saúde abrangendo todas as dimensões do ser humano, seja de forma preventiva e de recuperação da saúde nos níveis - energéticos, emocionais biológicos, psicológicos, sociais e ecológicos.
Se vale da Ciência da Homeopatia, utilizando-se de métodos científicos ou metafísicos, que visem à harmonização dos seres vivos e dos ecossistemas.

O homeopata, ao indicar a homeopatia para os seres vivos atua nos seguintes níveis:

1. Energético, mental, emocional e físico dos seres humanos, animais domésticos e silvestres.

2. No energético e físico de plantas cultivadas e silvestres, além dos solos e água.

Onde pode atuar o Homeopata?

As ações integradas de saúde podem ser realizadas em estabelecimentos específicos de assistência à saúde, hospitais, postos, centros, consultórios profissionais, em ambientes como domicílios, escolas, creches, asilos, centros comunitários, penitenciárias, empresas e demais locais de trabalho, lazer ou esporte, assim como indústrias, fazendas de cultivo agropecuário, sítios, etc.

Algumas das competências desenvolvidas pelo Homeopata:

- Identificar as principais desarmonias energéticas, mentais e emocionais que levam a doença física a se materializar no ser humano, animais e ecossistemas e tratá-las com a homeopatia.

- Planejar, executar e avaliar medidas preventivas de tratamento homeopático em postos de saúde, hospitais, creches, penitenciárias, escolas, empresas, indústrias, asilos, etc, locais onde a ação do homeopata seja aceita conforme sua formação.

- Coordenar e desenvolver equipes de trabalho que atuam preventivamente na identificação das desarmonias dos seres vivos e ecossistemas.

- Fazer pesquisa, ensinar e fazer extensão na área de sua competência, no nível do seu conhecimento.

- Produzir novos medicamentos homeopáticos para humanos de acordo com a formação individual e as leis da ANVISA.

- Preparar homeopatias a partir de matrizes fornecidas por laboratórios ou de matrizes teorizadas, estudadas, pesquisadas ou testadas em condições brasileiras para uso específico no ambiente e agropecuária, não em humanos, conforme a legislação da ANVISA.

- Desenvolver ações de preservação dos recursos naturais com a avaliação e controle homeopático dos fatores que causam impacto nos ciclos de vida de matéria e energia.

- Planejar e orientar os agricultores, nos diferentes sítios rurais, como homeopatizar as áreas agrícolas.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Gravidez - tempo de Homeopatia


A Homeopatia pode acompanhar a futura mãe em todas as etapas da gravidez, minimizando desconfortos típicos de cada fase – enjoos, azia, prisão de ventre, inchaço, cólicas, dores abdominais, entre outros. Além disso, determinados medicamentos homeopáticos podem ajudar a prevenir moléstias que tendem a se manifestar ou a se agravar na gestação, como diabetes e hipertensão. E a cada ano aumenta o número de mulheres, inclusive no Brasil, que fazem preparação homeopática para o parto, visando, por exemplo, a facilitação da dilatação, um ritmo mais eficiente nas contrações e o controle de ansiedade.
Mulheres que já são pacientes homeopáticas normalmente fazem seu pré-natal com o apoio de um terapeuta homeopata, que terá o bom senso de não pleitear a exclusividade: Nada substitui o pré-natal bem feito.
Se a mãe foi homeopatizada durante a gravidez, o bebê nasce com suas predisposições mais bem controladas, o que significa, por exemplo, menos refluxos gástricos e menos cólicas. Se, porém, o bebê apresenta essas características mais exacerbadas, existem medicamentos homeopáticos adequados ao limiar da vida geralmente administrados à mãe e assimilados pelo bebê através da amamentação. Vacinas convencionais? Sim. Não pode haver nada contra manter o bebê protegido contra doenças preveníveis por vacinas. Falo, é claro, das imunizações constantes do calendário oficial. As opcionais, como a da gripe ou rotavírus, são questionáveis. O aleitamento materno até o sexto mês é altamente recomendável – não só pelo aspecto nutricional como pelo reforço na imunização do recém-nascido.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

PSORA: As doenças geradas após a supressão da sarna na humanidade


PSORA: A sarna reprimida. HAHNEMANN há 200 anos atrás teorizou os maus efeitos da sarna reprimida ou seja tratar a sarna (doença muito comum na antiguidade) com medicamentos locais.Constatou também mais de 400 sintomas gerados pela supressão da sarna com o método alopático.
SARNA INTERNA X SARNA EXTERNA
Hahnemann demonstrou que primeiro há o contágio externo, mas que quando aparecem as vesículas da sarna, ela já contaminou todo o interior do organismo de uma pessoa. Depois gera-se a psora latente ou adormecida. Anos e décadas depois poderá surgir a psora ativa ou desperta, em forma dos sintomas abaixo listados.

Algumas doenças geradas após a supressão da sarna:
ANSIEDADE
ARROTOS FREQÜENTES
ASMA
AZIA
BRONQUITE
CATARATA
CEGUEIRA
CHEIRO RUIM NA BOCA
COCEIRAS
CONVULSÕES
CORIZA CONSTANTE
DEGENERAÇÃO DO CÉREBRO
DORES DE CABEÇA
EPILEPSIA
FACILIDADE DE QUEDAS EM CRIANÇAS
FACILIDADE PARA CONTRAIR VERMES
FEBRES
FLATULÊNCIA
FOMES ORA INSACIÁVEL OU PERDA DO APETITE
GAGUEIRA
HEMOPTISE
HIDROPSIA
IMPOTÊNCIA
INCHAÇO DOS OSSOS
INFERTILIDADE
INSANIDADE MENTAL
IRREGULARIDADES E DORES NO PERÍODO MENSTRUAL
LOUCURA
MEDOS
MELANCOLIA
ONDAS DE CALOR
PARALISIA
PARTOS PREMATUROS, ETC.
PERDA DA VOZ
PERDA DO OLFATO
PERDA DO PALADAR
PREDISPOSIÇÃO A RESFRIADOS
REPUGNÂNCIA AOS ALIMENTOS
RUÍDOS NO CÉREBRO E OUVIDOS
SEIOS GRANDES DEMAIS
SEIOS PEQUENOS DEMAIS
SONHOS INQUIETANTES
SUPRESSÃO DA URINA
SURDEZ
TOSSE SEVERA
TRANSPIRAÇÃO EXCESSIVA
VEIAS INCHADAS NAS PERNAS
VERTIGEM
Estes sintomas na alopatia são considerados independentes e não são associados a sarna reprimida. Mas o Doutor Hahnemann provou que estes sintomas são apenas um fragmento de uma doença muito mais profunda, originada pela supressão da sarna na história da pessoa e que para normalizar uma pessoa o medicamento homeopático deve ser antipsórico, ou seja antisarnoso. Psora são todas as doenças geradas pela supressão da sarna.
Quem desejar mais detalhes, consultar o livro "Doenças crônicas segundo Hahnemann" reorganizado por José Alberto Moreno.
Consulte sempre um Homeopata.